O filme “The Batman” estreou no dia 3 de março no Brasil, e já nos Estados Unidos estreou no dia 4 de março deste ano e já vem obtendo resultados positivos após a pandemia. Segundo as informações do site americano Variety, “The Batman” em seu primeiro dia de exibição nos cinemas dos Estados Unidos, o filme faturou US$ 57 milhões de dólares em sua estreia na sexta-feira nos EUA e estima-se que com este valor arrecadado, apenas no primeiro fim de semana do filme em cartaz, a produção possa arrecadar no total de mais ou menos US$ 250 milhões de dólares.
No entanto, o filme já possui a segunda maior estreia nos Estados Unidos. Entre tantos filmes existentes do “Batman”, Robert Pattinson é o sétimo ator a vestir o capuz do Homem Morcego.
O filme “The Batman” foi dirigido por Matt Reeves. A história aborda sobre os dois anos perseguindo as ruas como Batman, causando medo nos criminosos, levando o Bruce Wayne (Robert Pattinson) para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança, o personagem Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) entre a rede corrupta de oficiais, o vigilante solitário se estabeleceu como a única representação da vingança entre os seus caros cidadãos.
Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o melhor detetive em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens principais da história como Selina Kyle (Zoë Kravitz), também conhecida como a “Mulher-Gato”, Oswald Cobblepot (Colin Farrell), também conhecido como o “Pinguim”, Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton (Paul Dano) também conhecido como “Charada”. Por fim, as evidências começam a surgir e o super-herói Homem Morcego deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça à corrupção em Gotham City.
Além disso, os críticos que fazem parte de duas das empresas de críticas mais conhecidas do mundo, também gostaram da nova versão de “Batman”, que obteve 85% de aprovação do Rotten Tomatoes e nota 72 no Metacritic. Esses resultados indicam bom desempenho da obra de Matt Reeves.
Fonte: LorenaR7