PORTAL O GLOBO

Burger King propõe delivery de 267 anos para falar sobre desigualdade

Segundo dados do Global Gender Gap Report de 2021, as mulheres levarão 267,6 anos para conseguir a equiparação de salários com os homens. Esse foi o dado que serviu de insight para a campanha “Delivery de 267 anos” do Burger King.

A ação, criada pela David, com direção de criação de Renata Leão e produzida pela Sailor e uma equipe 100% feminina, deu aos consumidores que realizassem um pedido pelo aplicativo de delivery da marca um prazo de entrega de 267 anos de espera. Ao entregar o pedido, a marca convidava os consumidores a uma reflexão sobre o assunto, em uma ação que envolveu personalidades como o jogador de vôlei Douglas Souza, o jornalista Evaristo Costa e a cantora Negra Li.

O Burger King também enviou uma carta que apresenta dados nacionais e internacionais a respeito da desigualdade entre os gêneros. Um deles, revelado pelo IBGE, mostra que as mulheres ganham até 23% menos que os homens, mesmo executando as mesmas funções. O Brasil é, segundo o World Economic Forum, o 89º País no ranking de oportunidades econômicas para mulheres. 

Para o Burger King, a iniciativa faz parte dos compromissos de ESG, apresentados pela marca no final do ano passado, que trazem como pilares de sustentabilidade “Nossa Comida”, “Nossa Pegada” e “Nossa Gente”. Dentro da empresa, 48% de sua liderança em seu escritório corporativo é composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes, e dá a empresa o selo Women on Board, que reconhece às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, apoiado pela ONU Mulheres.

Fonte:meioemensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *